TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

WCEF2022 - resumo

O Fórum Mundial de Economia Circular 2022 colocou o Sul Global no centro das atenções para quase 4.200 participantes globais

Pela primeira vez desde sua origem na Finlândia em 2017, o Fórum Mundial de Economia Circular voltou-se para o sul no passado ano 2022.

Sediado em Kigali, Ruanda – o coração verde do continente – o WCEF2022 reuniu 4.167 participantes de 149 países para discutir o objetivo principal: como África pode contribuir para uma economia circular global.

 

A versátil audiência reuniu em vários locais da África e do mundo para fazer planos juntos. Com base nos eventos do Fórum e nas opiniões dos participantes, foram coligidas ideias sobre como potenciar a economia circular nos níveis regional, nacional e universal.

A intenção dos participantes é que o impacto do Fórum ultrapasse a assembléia de três dias e deixe sua marca no continente africano e no mundo com novas inspirações, inclusão, determinação e resultados.

 

O Fórum Mundial de Economia Circular 2022 foi coorganizado pelo Governo de Ruanda, a Aliança Africana de Economia Circular (ACEA), a Rede Africana de Economia Circular (ACEN) e o Fundo de Inovação Finlandês Sitra, juntamente com 16 parceiros e muitos outros colaboradores internacionais.

 

Ler mais sobre os resultados reais e as principais conclusões do WCEF2022 abaixo ou no Relatório Resumido, acessíveia através do link abaixo referido.

 

 

+Info: