Têxteis na Economia Circular da Europa
A produção e o consumo de têxteis causam impactos ambientais, climáticos e sociais significativos, usando recursos, água, terra e produtos químicos e emitindo gases de efeito estufa e poluentes.
Os têxteis são fundamentais para a nossa sociedade, fornecendo roupas, sapatos, tapetes, cortinas, móveis etc. para residências, escritórios e edifícios públicos.
A indústria têxtil emprega milhões de pessoas em todo o mundo, tornando-se uma das maiores do mundo e uma parte importante da indústria de manufatura da Europa.
No entanto, a produção e o consumo de têxteis causam impactos ambientais, climáticos e sociais significativos, usando recursos, água, terra e produtos químicos e emitindo gases de efeito estufa e poluentes.
Este briefing laçado hoje pela Agência Europeia do Ambiente fornece uma perspectiva das pressões ambientais e climáticas na UE da produção e consumo de têxteis, e analisa o modo como os modelos de negócios circulares e a regulamentação podem ajudar a mudar em direção a uma economia têxtil circular.
+ info: