TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

Perfil nacional da Economia Circular

Perfil nacional de Portugal quanto à economia circular

A pedido da Comissão Europeia, a Agência Europeia do Ambiente (AEA) produziu perfis de países da UE que oferecem uma visão atualizada das políticas de economia circular implementadas a nível nacional, com foco particular em elementos que vão além dos elementos obrigatórios da UE e melhores práticas com foco na inovação política.

 

Ao implementar o Plano de Ação para Economia Circular da UE (CEAP 2020), os Estados Membros são incentivados a promover a circularidade a nível nacional, adotando políticas e iniciativas que vão além dos regulamentos da UE, preservando o Mercado Único.

 

Esses perfis dos países no que diz respeito à economia circular são baseados em informações relatadas pela rede Eionet e, em particular, pelo Eionet Group on Circular Economy and Resource Use no segundo trimestre de 2022. As informações foram revistas e editadas pelo European Topic Centre on Circular economy and resource use (ETC CE).

Foi feita uma seleção de dados do Eurostat para complementar ainda mais os perfis dos países.

 

As informações estão atualizadas a setembro de 2022 (revisão final), quando os membros da Eionet verificaram o conteúdo dos perfis.

 

 

+info: