TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

OECD Global Plastics Outlook - Policy Scenarios to 2060

Quais são os cenários plausíveis para a evolução dos plásticos na ausência de medidas adicionais e, também, com a implementação de políticas? O Global Plastics Outlook: Policy Scenaries to 2060 oferece uma perspectiva de futuro.

O relatório OECD Global Plastics Outlook - Policy Scenarios to 2060 apresenta um conjunto de projeções coerentes sobre plásticos até 2060, incluindo o uso de plásticos, resíduos, bem como os impactos ambientais ligados aos plásticos, especialmente às deposições no ambiente.

Esta perspectiva sobre os plásticos pode ajudar os decisores políticos a entender a dimensão do desafio de fazer a transição para um uso mais sustentável e circular de plásticos e a necessidade de ações políticas adicionais.

Ao identificar dois pacotes de políticas para inverter a curva de consumo e deposição de plástico, o Outlook permite uma melhor compreensão dos benefícios ambientais e consequências económicas da adoção de políticas rigorosas.

Este segundo relatório é uma continuação do primeiro relatório – Global Plastics Outlook: Economic Drivers, Environmental Impacts and Policy Options –, que quantificou as tendências atuais no uso de plásticos, geração de resíduos e destino final, bem como identificou quatro alavancas políticas para conter o impacto ambiental. impactos dos plásticos.

 

 

+ info: