TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

Mapear a Economia Circular em Lisboa

Visite também o Circular Economy Club

O Clube de Economia Circular (CEC) de Lisboa está à procura de sugestões de iniciativas para fazer um mapeamento interactivo de actividades que promovam a economia circular no concelho. A ideia é tornar a iniciativa mais comunitária e envolver as pessoas, que a cada semana, nas redes sociais do grupo, podem comentar projectos ou negócios que cumpram este requisito.

 

“Achamos que seria interessante envolver a população no processo e desafiámos as pessoas, a cada semana que sai uma categoria, a mencionar um serviço de economia circular nas redes sociais”, diz Marta Brazão, voluntária e uma das organizadoras do CEC Lisboa ao P3. Para participar basta cumprir o critério da categoria que é proposta durante essa semana e, mais tarde, a equipa faz uma selecção das sugestões.

Numa primeira fase a equipa reuniu-se para pensar nas categorias em que as actividades poderiam ser organizadas, e este foi o resultado: estabelecimentos de reparação, sítios de trocas, comércios de segunda mão, lojas a granel, negócios ecológicos, bibliotecas e hortas e compostagem.

 

“Depois os próprios negócios também partilham o mapa. Há mais uma lógica de cooperação do que de competição”, refere.

 

 

Para mais informação, consultar: