TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

De que modo diferentes países abordam a economia circular?

A economia circular ganhou importância significativa para muitos governos e empresas em toda a Europa. No entanto, ainda existem diferenças no nível de compreensão quando se trata de mudança circular.

A Rede Europeia de Desenvolvimento Sustentável (ESDN) é uma rede informal de pessoas que trabalham na administração pública e outros especialistas que lidam com o desenvolvimento sustentável

Na série de vídeos "ESDN Spotlight", o ESDN apresenta vídeos informativos sobre tópicos importantes no desenvolvimento sustentável. Os vídeos cobrem uma ampla gama de partes interessadas que atuam no desenvolvimento sustentável, como universidades, ONGs, o setor empresarial, a pesquisa e a juventude. A edição de novembro de 2021 conta com uma entrevista a Ladeja Godina Kosir, Presidente da "European Circular Economy Stakeholder Platform" e Fundadora e Diretora Executiva da "Circular Change".

 

“Para ser implementada de forma eficaz, a mudança circular precisa de uma abordagem sistemática, que deve ser adaptada a cada país e aos desejos de seus cidadãos”, diz Ladeja Godina Kosir.

Nesta entrevista, Ladeja Godina Kosir compartilha a sua experiência no desenvolvimento de processos de mapeamento rodoviário de economia circular nacional e discute os aspectos mais importantes ao desenvolvê-los.

 

Entrevista no Youtube