TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

Circulytics - medição da circularidade das empresas

Circulytics vai além da avaliação de fluxos de produtos e materiais, revelando até que ponto uma empresa alcançou circularidade em todas as suas operações.

Circulytics, uma ferramenta de medição digital que fornece às empresas uma imagem totalmente abrangente da sua circularidade em todas as operações, foi lançada dia 14 de janeiro de 2020 pela Fundação Ellen MacArthur.

 

Indo além da simples medição de produtos e fluxos de materiais, a Circulytics chegou num momento crucial em que as empresas de todo o mundo estão a procurar adotar a economia circular como uma oportunidade para criar negócios prósperos que atendam aos desafios de questões globais como as alterações climáticas e a poluição.

 

Usando dados a nível empresarial, com insights e análises aplicadas pela equipa de Dados e Métricas da Fundação Ellen MacArthur, o Circulytics destaca e inspira oportunidades de inovação, permitindo que as empresas acompanhem o seu progresso.

Desenvolvida e testada por mais de 30 empresas da rede da Fundação Ellen MacArthus, a Circulytics informa a estratégia, permite que os utilizadores vejam onde estão em relação ao seu setor e fornece uma compreensão rápida para aqueles que estão a afastar-se efetivamente do atual 'captar, fabricar, desperdiçar' da 'economia linear.

 

A Circulytics oferece a opção de ter interações informadas sobre a adoção da economia circular, caso as empresas desejem fazê-lo, com investidores e clientes, enquanto a Fundação planeia envolver-se com empresas que geram pontuações excelentes para criar estudos de caso inspirados.

 

Atualmente um recurso disponível a nível gratuito, a Circulytics fornece capacidade global para todas as organizações que desejam acelerar a adoção de práticas de economia circular.

 

Fonte:

Circulytics, na Fundação Ellen MacArthur