Operando no sector das embalagens a Tetra Pak tem vindo a definir o seu alinhamento estratégico como assente nos princípios de “fecho de ciclo” da economia circular.
A economia circular é entendida pela empresa como uma forma de assegura um fornecimento de longo prazo dos recursos necessários à sua ação, criando uma cadeia de abastecimento mais confiável e maior capacidade de gerir custos e volatilidade de preços, permitindo ao mesmo tempo uma ligação mais forte com os consumidores.
No desenvolvimento da sua estratégia circular a empresa tem vindo a apostar principalmente na captura de valor logo desde o início do ciclo de vida do produto. Os seus produtos são projetados para impedir o desperdício alimentar e para otimizar o uso dos recursos. De igual forma, em termos de reciclagem, aproximadamente 25% de todas as suas embalagens são mundialmente recicladas, atingindo esse número os 45% na Europa.
Em julho de 2016, em colaboração com a U.S. Chamber of Commerce Foundation organizaram um webinar sobre o papel do capital natural e recursos renováveis em estratégias de crescimento a longo prazo na transição para uma economia circular.