O Royal BAM Group é um grupo de construção europeu com interesses em diversos países nomeadamente nos Países Baixos, Bélgica, Reino Unido, Irlanda e Alemanha.
Dentro do sector da construção a BAM tem estado empenhado no desenvolvimento de estratégias circulares, principalmente ao nível da diminuição do consumo, emissões, eficiência de materiais e redução de desperdício.
Tendo vindo a desenvolver os mais variados projetos “circulares” este grupo assume-se como pioneiro nos designados “buildings as material banks” onde a prevenção de resíduos de construção e demolição, a redução do consumo de recursos virgens e o desenvolvimento de estratégias circulares na construção são as grandes metas. A sua ação vai desde do design circular, até a garantia da possibilidade de reutilização e reciclagem dos materiais usados. Um dos exemplos destacados pela empresa passa pela sua colaboração com a empresa Turntoo na construção da Camara Municipal de Brummen Town Hall nos Países Baixos. Mais recentemente destacam ainda o início da construção do Pavilhão do Banco ABN AMRO que pretende ser um exemplo de uma construção 100% circular.
A BAM participa ainda ativamente em vários programas financiados pela EU como o Life + e o Horizonte 2020 colaborando com outras instituições, como a WRAP e a BSI, no desenvolvimento de soluções "circulares". De destacar ainda que esta foi a primeira construtora a entrar para a CE100 na Ellen Macarthur Foundation.