O foco da empresa Superuse Studios é a investigação, projeção e construção de edifícios inovadores desenvolvendo estratégias para transformações urbanas inteligentes. Em 2005 desenvolveram a Villa Welpeloo, uma casa que alia o design à utilização de materiais reutilizados.
O processo de conceção e construção de Villa Welpeloo ocorreu ao contrário. Numa ótica “circular” de aproveitamento e reutilização de desperdícios, os arquitetos começaram por procurar e recolher materiais de fábricas e armazéns locais, para depois projetarem a estrutura da casa que melhor empregaria e potenciaria a reutilização desses recursos.
A estrutura principal é feita de aço reutilizado de uma máquina de produção têxtil (uma indústria anteriormente importante na região onde a casa foi construída). A fachada é revestida com ripas de madeira reutilizadas de uma fábrica de cabo local.
No total cerca de 60% do exterior e cerca de 90% do interior da casa é constituído por materiais reutilizados e reaproveitados. Tendo em vista a diminuição da pegada de carbono todos os materiais foram ainda obtidos num raio de nove milhas do local de construção.