Esta startup funciona de acordo com os princípios da economia circular, focada no fecho do ciclo na produção e uso de calças de ganga.
A par de processos de ampliação de ciclo de vida e reciclagem de algodão, desenvolveram igualmente novos modelos de negócio. As calças de ganga são desenhadas para reutilização e reciclagem e é possível estabelecer um contrato com a empresa de forma a alugar calças.
Em vez da detenção de um bem o cliente/parceiro paga uma taxa mensal para alugar o produto. Nesse período qualquer arranjo ou reparação é garantida pela empresa que continua a ser a proprietária das matérias-primas.
O cliente pode, quando pretender um outro modelo, devolver ou trocar as calças que depois serão avaliadas, recuperadas/reparadas e, não sendo possível a sua reutilização, encaminhadas para processos de reciclagem e recuperação de algodão.
Atualmente ainda apenas 40% dos seus clientes utilizam o aluguer das calças mas, 80% dos clientes que utilizam esse método continuam o seu contrato após o primeiro período de aluguer.