TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

Ministro do Ambiente visita quatro empresas com processos de Economia Circular

Foram 4 as empresas que receberam o Ministro do Ambiente para demonstrar a sua aplicação dos principios de economia circular

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes visita, esta sexta-feira, dia 21, quatro empresas com projetos em curso que incorporam componentes da Economia Circular no seu modelo de negócio, produto ou processo.

 

Desta forma, o ministro ficará a conhecer ‘in loco’ projetos nas áreas da construção, hotelaria, de aproveitamento de resíduos de plástico e de cortiça.

 

Recorde-se que o Governo está a desenvolver o plano nacional para a Economia Circular – “Liderar à Transição” – que estabelece um conjunto de ações, cujo principal objetivo é acelerar a mudança de paradigma económico (de linear para circular), impulsionando a reatividade dos agentes às pressões económicas e ambientais iminentes associadas à escassez de recursos e aumento do consumo.

 

Em comunicado, o Ministério apresenta uma programação, em que o governante irá visitar logo pela manhã, a APRUPP, na zona de Campanhã. Seguidamente, irá proceder a uma visita ao Grupo Amorim, em Mozelos, Santa Maria da Feira.

 

Na parte da tarde, o ministro irá visitar as instalaçãos da empresa Monverde, em Amarante e por fim, visita à fábrica da Vilartex, em Guimarães.

 

Fonte:

 

Ambiente Magazine