TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

Indicadores globais sobre ambiente - novo relatório da OCDE

Lançado novo relatório da OCDE "Environment at a Glance", oferecendo o core set de indicadores ambientais em formato online mais acessível. Uma ferramenta que permite avaliar o desempenho ambiental dos diversos países, assim como o caminho em direção - ou não - a um desenvolvimento sustentável.

A edição de 2019 do "Environment at a Glance", da OCDE, agora lançada, oferece um conjunto de indicadores globais sobre ambiente num novo formato: acesso interativo online, em tempo real, aos dados mais recentes disponíveis do "core set" de indicadores da OCDE, comparando os vários países. Estes indicadores constituem uma ferramenta que permite avaliar o desempenho ambiental dos diversos países, assim como o caminho em direção - ou não - a um desenvolvimento sustentável.

Esta versão permite que os utilizadores "joguem" com dados e gráficos, que os baixem e compartilhem, e que consultem e baixem e-books temáticos.

Os indicadores fornecem mensagens importantes sobre as principais tendências ambientais em áreas como as alterações climáticas, biodiversidade, recursos hídricos, qualidade do ar, economia circular (na vertente dos materiais e resíduos) e oceano (num futuro breve), e são acompanhados por um breve relatório que apresenta um resumo das suas principais mensagens.

Inclui um capítulo sobre economia circular, na perspetiva do consumo de materiais e da produção de resíduos.

 

+ info:

Environment at a Glance 2019 OCDE