TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

APRESENTAÇÃO AVISOS INDUSTRIA 1.5ºC

Avisos do Fundo Ambiental destinados à industria e empresas, foram apresentados no auditório da CIP em Lisboa

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal e o Ministério do Ambiente promoveu no dia 09 de fevereiro uma Sessão de Apresentação dos Avisos para a Descarbonização da Indústria.  A sessão teve lugar no Salão Nobre da Associação Industrial Portuguesa.

O Fundo Ambiental (FA) vai destinar quatro milhões de euros para projetos de descarbonização de processos industriais, descarbonização de gases fluorados e de redução de resíduos plásticos, financiamento que foi apresentado na sexta-feira dia 9.

A "Descarbonização de Processos Industriais" conta com uma dotação de dois milhões de euros e é dirigida a instalações industriais e suas associações, visando promover a mitigação das emissões de GEE nos processos industriais.

A "Descarbonização de Gases Fluorados" tem uma dotação de um milhão de euros e pretende apoiar a substituição dos fluidos refrigerantes com efeito de estufa tradicionais por refrigerantes naturais com menos potencial de aquecimento global, sendo o financiamento dirigido a entidades dos setores da indústria e do comércio.

O terceiro aviso, "Repensar os Plásticos na Economia", visa contribuir para uma efectiva redução da produção de resíduos de plástico, tem uma dotação de um milhão de euros e é destinado a empresas e entidades associativas empresariais, exceptuando entidades gestoras de fluxos específicos de resíduos.

 

Fonte: Público