Termos e Condições

O eco.nomia.pt é um serviço público, gerido Secretaria Geral do Ministério do Ambiente, sendo também considerada pública a informação nele contida, e tem como objetivo promover e divulgar conteúdos associados à temática da Economia Circular.

O acesso e uso da informação disponibilizada aos cidadãos, neste Portal, está sujeito às normas legais e especiais que vigoram em Portugal e aos termos e condições aqui estabelecidos, entendendo-se que todos os utentes que acedem a este sítio conhecem à partida as condições e as aceitam sem limitações.

 

Quaisquer tentativas de alteração e carregamento de informação ou qualquer outra ação que possa causar dano e pôr em risco a integridade do sistema são estritamente proibidas e podem ser punidas de acordo com a legislação em vigor.

 

O conteúdo do Portal é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos e Direitos de Propriedade Industrial ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia e convenções internacionais, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste portal. O utilizador pode copiar, importar ou utilizar gratuitamente informações existentes neste Portal para uso pessoal ou público desde que a fonte seja mencionada, se destine a fins não comerciais, não tenha finalidades ofensivas, tenha sido obtida de forma licita e não conflitua com dados legalmente protegidos.

 

Política de Privacidade

 

A Secretaria Geral do Ambiente, entidade responsável pelo eco.nomia.pt, encara seriamente a privacidade e a proteção dos dados registados pelos seus utilizadores.

 

O eco.nomia.pt pode ser visitado sem que seja necessário revelar, pelo utilizador, qualquer informação pessoal. Existem, no entanto, áreas do Portal onde é necessário que o utilizador forneça dados pessoais, de forma a usufruir dos serviços aí disponibilizados.

 

Todo o utilizador registado no eco.nomia.pt compromete-se, expressamente, a respeitar a finalidade última do Portal responsabilizando-se pela correta utilização e confidencialidade do seu "nome de utilizador" e "palavra-chave". A toda a informação recolhida sobre os visitantes deste Portal será assegurada a confidencialidade da sua identidade. Caso o requeira, o titular dos dados tem o direito de obter o acesso, retificação ou a eliminação dos dados facultados.

 

O eco.nomia.pt está registado na Comissão Nacional de Proteção de Dados.

A Secretaria Geral do Ministério do Ambiente não fará utilização dos dados recolhidos para além da finalidade prevista no Portal.

Para esclarecimentos adicionais, por favor contacte o Administrador