VOLTAR

JUNTAr

Aviso do Fundo Ambiental

O Fundo Ambiental lançou o aviso para soluções locais de economia circular, promovidas pelas Juntas de Freguesia com e para a comunidade local.

 

A transição para uma economia circular necessita também de um apoio mais focado no cidadão e nas comunidades de que fazem parte. Os modelos de negócio assentes na economia colaborativa e de partilha, nos circuitos curtos de produção e consumo, na promoção e valorização de recursos locais surgem muitas vezes movidos por necessidades locais, representando não só uma oportunidade para usar de modo mais eficiente os recursos, mas também para educar sobre os impactos que são evitados associados a ações do dia -a -dia dos cidadãos.

 

Esta é uma nova forma de integração entre economia e sociedade, no âmbito da qual a prestação de serviços assenta numa grande variedade de relações em que se combinam relações económicas e sociais e se criam novas formas de comunidade e novos modelos empresariais — preservando e usando de modo mais eficiente os recursos.

 

O montante global disponível é de €1.000.000, para projetos com uma taxa de cofinanciamento a 85% até ao máximo de despesas elegíveis de €25.000

 

A apresentação do Aviso encontra-se disponível na seção "Documentação" do portal ECO.NOMIA

 

Toda a informação e modelo de ficha de candidatura pode ser acedido no site do Fundo Ambiental, aviso JUNTAr.