VOLTAR

JUMP

Startups em Economia Circular

Vila Nova de Famalicão está à procura de startups e projetos assentes em novos modelos de negócio que promovam a circularidade da economia.

Jump é o concurso promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão através do Famalicão Made In, em parceria com o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) e algumas empresas do concelho, para novos negócios e que promete dar um impulso importante para o desenvolvimento e crescimento dos projetos.

 

Os três projetos com melhor pontuação atribuída pelo júri terão direito a um ano de instalação gratuita na incubadora Famalicão Made In e acesso ao programa de aceleração. Serão ainda atribuídos prémios monetários, sendo 5 mil euros para o primeiro classificado (prémio TMG/Primor); 1500 euros para o segundo classificado (prémio Maqfort) e mil euros para o terceiro classificado (prémio AAC Têxteis).

 

Os interessados têm até 15 de junho para apresentar a sua candidatura, através do formulário online disponível em www.famalicaomadein.pt.

 

Os objetivos do concurso “passam por atrair novas ideias de negócio e promover novas soluções e serviços para a industria, a cidade e os cidadãos, desenvolvendo uma cultura empreendedora no concelho, com vista á instalação de novas empresas nos polos da Incubadora Famalicão Made In”, segundo refere nota municipal.