VOLTAR

EMERGE by Trivalor

Environmental Footprint - Trivalor Corporate Startup Engagement

A unique and personalized innovation program with a clear goal: engaging the most promising tech companies in solving tomorrow’s challenges.

 

The EMERGE challenge seeks to identify solutions to continuously improve environmental performance, with special focus on waste reduction and efficiency (resources, water, energy). We’re looking for solutions that will improve our performance in areas such as facilities energy management, reduction/reuse of food waste and  moving beyond plastic.

 

Besides an award of €5000 for the best solution, candidates can also benefit of having TRIVALOR as a developing partner, benefiting from workspaces, suport services, dedicated consultancy and tappign into the TRIVALOR client network.

 

It doesn’t matter if your product or service is already being sold or you’ve just proved it works (POC), the goal is to support its development and use it in the market. Any company based anywhere in the world with a solution to one of the Emerge program challenges can apply to the program.

 

Estão abertas as candidaturas para o Emerge, um programa de inovação corporativo que visa envolver empresas de tecnologia no desenvolvimento de soluções que respondam a desafios concretos da TRIVALOR, uma referência nacional nos serviços para empresas. O Programa tem como objetivo principal a promoção e apoio ao desenvolvimento de soluções inovadoras, em setores como alimentação, logística, segurança, a Facilites Management.

 

Os candidatos selecionados vão ter a oportunidade de trabalhar diretamente com a TRIVALOR e de aceder à sua extensa rede de clientes e fornecedores. O Programa inclui ainda consultoria à medida das necessidades específicas das start-ups, através dos parceiros do projeto, em diversas áreas – Marketing, Digital, Finanças, IP e Jurídico. Será ainda facilitado o acesso a serviços de suporte como contabilidade, serviços comerciais e jurídicos. Para além destas oportunidades, será ainda atribuída uma Bolsa de 5.000 € à candidatura com a melhor avaliação.

 

O programa é organizado em conjunto com a Snap! Partners, consultora especializada no financiamento Europeu para inovação disruptiva. A consultora dá assim um forte primeiro passo na área do Tech Engagement. Nuno Brito Jorge, co-fundador da Snap!, acredita que “este formato tem um elevadíssimo potencial, uma vez que procura suprir uma lacuna do ecossistema das start-ups, a orientação clara para os negócios em ambiente real”.

 

A TRIVALOR é uma holding de capital 100% nacional que detém mais de 20 empresas a operar em 4 áreas de negócio e 15 atividades. “Atrair talentos e capacidade empreendedora para as nossas áreas de negócio é uma componente vital da evolução e melhoria contínua da TRIVALOR. Por este motivo lançamos o Programa Emerge e esperamos contar com a participação de startups de todo o mundo. Desafiamos a que nos dificultem ao máximo o processo de seleção, apresentando inovações que respondam às nossas necessidades reais.” refere Sofia Crisóstomo Silva, Presidente do Conselho de Administração da Trivalor.

 
MAIS INFORMAÇÃO: TRIVALOR - EMERGE