VOLTAR

DUBAI 2020

Global best practice Programme

NOVA DATA PARA A RECEÇÃO DE CANDIDATURAS - 30 DE JUNHO

 

O Expo’s Global Best Practice Programme “Small Steps, Big Leaps” procura apoiar e dar visibilidade a projetos e iniciativas que constituam boas práticas em matéria de sustentabilidade e que possam ser adaptadas, replicadas ou escaladas de modo a conferir-lhes impacto global. O Programa traduz uma abordagem mais localizada aos, sempre globais, Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (Sustainable Development Goals).

 

As boas práticas assentam em projetos que respondam com soluções concretas e bem-sucedidas aos grandes desafios mundiais e que, como fim último, contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. As boas práticas podem ter sido desenvolvidas por países (representados pelos respetivos governos), organismos e associações públicas, organizações internacionais, empresas, universidades e outras instituições de ensino, parcerias publico-privadas, comunidades ou empreendedores, idealmente numa relação de parceria e colaboração entre múltiplos atores da cadeia de valor (sector público, privado e ou social).

 

O Programa – e nomeadamente esta “Call for Best Practices for a Better 2030” – procura projetos que traduzam exemplos de boas práticas em 5 áreas temáticas:

  1. Resilient habitats;
  2. Livelihoods and enterprise development;
  3. Social development (health +⁄or education);
  4. Water, food and energy security;
  5. Inclusive and sustainable service delivery.

Para além da sua relação com uma das referidas 5 áreas temáticas, os projetos terão de tocar num dos 3 temas transversais e num dos 2 facilitadores do desenvolvimento:

Temas transversais:

  1. Gender equality;
  2. Climate change and disaster risk;
  3. Good governance and strong institutions

Facilitadores do desenvolvimento:

  1. Innovation and technology for good
  2. Access to finance

Complementarmente, os projetos terão de tocar em mais do que um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (Sustainable Development Goals, tal como definidos e descritos pela Organização das Nações Unidas – www.un.org/sustainabledevelopment/sustainable-development-goals ). As candidaturas de submissão ao Programa devem ser feitas através do formulário que se encontra online.

 

Para mais informações, regulamento e formulário de inscrição, deve consultar o site: https://www.expo2020dubai.com/en/programmes/best-practice-programme