VOLTAR

Resíduos do Nordeste

Educar para a Economia Circular

A Resíduos do Nordeste, empresa intermunicipal de gestão de resíduos, apresentou em julho o seu mais recente projecto que conjuga as vertentes da Educação Ambiental com as da Economia Circular, fazendo uso da experiência acumulada desta entidade no âmbito da gestão de resíduos. 

 

A campanha resulta de candidaturas apresentadas ao PO-SEUR, aprovadas com um valor de investimento total de 167.745,53€, e uma taxa de cofinanciamento de 85%. Tem como objetivo principal a implementação de ações de educação e sensibilização focadas no topo da hierarquia de gestão de resíduos: prevenção e redução, e preparação para a reutilização e reciclagem. Os fluxos prioritários serão os resíduos orgânicos e as embalagens, em linha com dois dos setores principais do Plano de Ação de Economia Circular da UE.

 

A Resíduos do Nordeste propõem-se dar a conhecer a existência de práticas circulares no modelo de gestão de resíduos, através do envolvimento de diversos setores, Economia, Biodiversidade e Pessoas. As ações terão assim multiplas vertentes, desde as questões mais técnicas dirigidas aos serviços, comércio, agricultores e outras instituições, até à informação e sensibilização junto da população geral.

 

Para mais informações, consulte: